segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pratiquem esportes Pratiquem a Vida.

O esporte é um meio fácil, barato e eficaz no combate ao sedentarismo e a muitos outros males que assombram nossas vidas.
Quando digo fácil, barato e eficaz, quero que entendam que não é aceitável dizer que não tem condições de praticar atividades físicas.
O atletismo é um grande exemplo, tênis short, camiseta, rua, parque, praia, montanha.
Todos podem ter os acessórios e em toda cidade tem uma opção para caminhar ou correr.
Minha história começou em uma cidade do interior de São Paulo chamada Rio das Pedras a convite de amigos. Foram 5 km bem sofridos por ser a primeira, mas eu tinha que chegar e cheguei. A partir daí não parei mais.
Para resumir, foram várias corridas inclusive 1 Meia maratona em Florianópolis.
Fiz desse esporte um passatempo prazeroso.
Mas todas as corridas exigiram uma certa organização e logística. Isso é muito importante.
No ano de 2013 rola em Florianópolis a etapa do Mountain Do Costão do Santinho e a programação já começou a ser feita.
21 Km de montanha e praia, subidas, descidas, pedras.
Esse é meu próximo desafio e também uma maratona mas ainda não decidi qual vai ser.
O Mountain Do é um evento espetacular em organização e infra estrutura esportiva e para reunir a família.
Vejam só. Sou um atleta amador mas coloquei na cabeça que praticar o esporte me dá prazer e me faz sentir bem. Não podemos impor limites ou barreiras, temos sim que transpor os limites e as barreiras.
Ninguém nasceu o melhor do mundo.
FÉ E FOCO SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário